As vantagens do Ipod com GPS integrado

ipod-gps-navigationUma tendência natural das pessoas, atualmente, diante de um número crescente de dispositivos móveis disponíveis para venda, é que preferem não ter uma série de aparelhos para carregar, porém sim reduzi-los a menor quantidade possível, de preferência a um só.

Outra coisa que podemos observar, frequentemente, é que as pessoas se perdem, muitas vezes, até dentro das cidades onde moram, mas principalmente naquelas onde vão apenas a passeio, a estudo ou a trabalho e, nessas viagens, pode acontecer que deixem de ir a diversos lugares ou perderem compromissos importantes, em função do desconhecimento do local.

Nestas situações, um dispositivo móvel que é indispensável é o GPS, pois auxilia as pessoas a se deslocar em lugares que pouco, quase ou completamente desconhecem. Além disso, o GPS vem sendo integrado a outros aparelhos, como os reprodutores de áudio, e isto é especialmente útil para aquelas pessoas que gostam de viajar ouvindo uma música a partir de um Ipod touch, por exemplo, o qual é considerado um dos melhores dispositivos móveis para reproduzir áudio.

Consequentemente, se o Ipod dispõe de GPS para que se possa desfrutar melhor da viagem e do local a visitar, então ele se torna perfeito para pessoas que gostam de viajar ouvindo um áudio, e justamente ao encontro disto vem o fato de que o Ipod já dispõe de modelos com GPS integrado. Portanto, você já pode encontrar um modelo para compra ou até mesmo, caso já possua um, adquirir a atualização mais adequada.

Uma das vantagens do Ipod com GPS integrado é que ele deixa livre seu smartphone para receber ou fazer ligações, já que existem pessoas que preferem não utilizá-lo na função de GPS, visto que pode atrapalhar uma conversa pelo aparelho.

Outra vantagem é que o GPS integrado no Ipod não ficará visível, como é o caso dos GPSs convencionais, que ficam presos no vidro do carro, o que pode despertar a atenção de mal intencionados e bandidos.

O Ipod também dispõe aos seus usuários de uma excelente conexão para navegar na internete, a partir da qual você pode ter acesso a sites que permitem ouvir música, como o próprio Itunes, aplicativo da Apple para acessar mídias.

A média de preço que temos, atualmente, para o Ipod com GPS integrado é de aproximadamente R$ 1.199,00, embora existam variações, de acordo com o modelo e com a capacidade de memória que o aparelho dispõe. É sempre recomendável que se faça uma pesquisa para encontrar o melhor custo-benefício, para que assim, seu Ipod possa ser um motivo de real satisfação e contentamento.

Em síntese, o Ipod é uma ótima opção para pessoas que gostam de viajar escutando música, ou para aquelas pessoas que simplesmente gostam de viajar e conhecer novos lugares, sem correr risco de se perder e, consequentemente, evitar perder compromissos importantes. Sua vantagem principal é que ele deixa livre seu smartphone para somente fazer e receber ligações, já que na função de GPS pode interromper conversas importantes.

Imagem, fonte: http://www.navigadget.com/index.php/2009/10/24/ipod-touch-gps-navigation

2 thoughts on “As vantagens do Ipod com GPS integrado

  1. I just want to say I am very new to blogs and truly enjoyed this web page. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have superb writings. Appreciate it for sharing with us your blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *