Black Friday: tome cuidado para ela não se transformar em “Black Fraude”

Na próxima sexta feira, 27/11/2015, vai acontecer a Black Friday, um evento que vem se estabelecendo a cada ano com mais força na cultura brasileira. O evento é originado nos Estados Unidos, no qual são promovidas compras a preços módicos, como forma de antecipar as vendas do Natal. Entretanto, em terras brasileiras este evento tem gerado muitas reclamações por parte do consumidor, que se vê enganado com uma série de artifícios ou falta de cumprimento do que foi combinado pelo fornecedor.

Em função disto é que você deve ficar atento para que, durante suas compras online, a Black Friday não se transforme numa grande fraude, pois há muitos sites que não estão comprometidos com o verdadeiro espírito deste evento e somente querem tirar proveito.

E visando alertar o consumidor para tais sites inescrupulosos foi que o PROCON de são Paulo preparou uma lista de sites que devem ser evitados, pois foram notificados e não responderam, fugiram da responsabilidade. O Blog Notebooks e Similares, também comprometido com a defesa do consumidor, vem advertir a seus leitores sobre as possibilidades de fraude, e por isso vem divulgar o link para a lista do PROCON, para que seus leitores possam tomar conhecimento e se precaver dos sites inescrupulosos. Eis o link:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Boas compras!!!

One thought on “Black Friday: tome cuidado para ela não se transformar em “Black Fraude”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *