BlackBerry: primeiro smartphone com GPS integrado


googlemapsblackberrystorm

Sucesso durante boa parte da década passada, os BlackBerries saíram um pouco da moda depois do lançamento do primeiro iPhone, e acabaram perdendo ainda mais espaço com a enxurrada de smartphones com outros sistemas operacionais que  chegaram ao mercado, o que levou os BlackBerries a cair para o quarto lugar em participação no mercado de smartphones.

Embora sua qualidade de construção seja excelente, o fato de se ter atrelado, principalmente, ao “mundo corporativo” fez com que os consumidores optassem pelos outros modelos de smartphones, nos quais existe uma diversidade muito maior de aplicativos, jogos e demais opções. Mesmo assim, a loja virtual da Blackberry dispõe, cada vez mais, de diversos aplicativos para usuários das mais variadas categorias sociais.

Entretanto, é importante ressaltar que os principais smartphones que chegaram ao mercado com um GPS integrado foram os BlackBerries e, por conta disso, a experiência da empresa, assim como a qualidade de seus mapas e opções de pontos de interesse são muito grandes.

Um dos melhores modelos de BlackBerry com GPS integrado é o 9800, conhecido também por BlackBerry Torch, pois foi o primeiro smartphone a trazer um GPS integrado com uma atualização em tempo real do trânsito das principais cidades do mundo e, tudo isso, seguindo as fontes oficiais de cada localidade.

Por conta principalmente da baixa procura pelos BlackBerries, seus preços caíram consideravelmente, sendo que o modelo acima pode ser encontrado, por algo em torno de R$ 350,00, porém, para utilizar o recurso de atualização em tempo real, é necessário pagar uma taxa extra mensal pelo serviço.

Um fato importante que acontece com todos os smartphones, e não poderia deixar de ser diferente com o BlackBerry, é a necessidade de estar conectado à internete, para que os dados de tráfego sejam atualizados – algo diferente dos GPSs veiculares, onde a conexão e a localização são realizadas diretamente pelo próprio aparelho junto a triangulação com os satélites geoestacionários e que, portanto, não necessitam de conexão à internete.

One thought on “BlackBerry: primeiro smartphone com GPS integrado

  1. I simply want to mention I am just all new to blogging and actually loved this page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You surely have outstanding articles. Thank you for sharing your blog site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *