Celulares com GPS integrado: alguns de tão bons podem ser confundidos com smartphones


telemarketingOs celulares comuns, como aqueles que eram vendidos há alguns anos, não são mais facilmente encontrados nas lojas, principalmente, pela grande ascensão que os smartphones tiveram a partir do lançamento do primeiro iPhone e do sistema operacional Android, do Google.

Contudo, os poucos modelos que ainda estão no mercado – em sua grande maioria da Nokia (não abandonou seus projetos) – possuem cada vez mais recursos, sendo que, em alguns casos, os consumidores podem confundi-los com um smartphone real. E, um dos recursos que está presente nos novos celulares comuns é o GPS integrado – embora seja muito raro por necessitar de acesso à internete, algo que poucos celulares comuns oferecem.

A principal vantagem em adquirir um celular comum com GPS integrado é que, além de não se perder mais no trânsito das cidades ou, até mesmo, em uma viagem, é que estes aparelhos chegam a custar em torno de 40% do preço de um smartphone mais básico, ou seja, você tem uma grande economia e leva um grande recurso para casa.

Porém, é importante que você saiba que, no momento de comprar um celular comum ao invés de um smartphone, ele não possui um grande poder de processamento, pois, na grande maioria das vezes, seus processadores são single-core de 1 GHz de vários anos, e ainda possuem apenas 256 MB ou, no máximo, 512 MB de memória RAM. Por conta disso, são indicados para aquelas pessoas que querem mais um celular para fazer e receber ligações do que ficar, por exemplo, navegando na internet.

Os celulares comuns vendidos no Brasil, como falamos anteriormente, são praticamente todos da Nokia, além, é claro, dos modelos chineses que já invadiram o mercado. Como os preços dos celulares comuns, inclusive, com GPS integrado são baixos – em uma faixa de preço de R$ 150,00 a R$ 500,00 – opte pelos melhores e, principalmente, de uma marca conhecida e que possua garantia de fábrica.

Um dos melhores modelos de celulares comuns que podem ser encontrados e que possuem uma ampla gama de recursos é o Nokia Asha 515, assim como os modelos Asha 207 e 208 que estão entre os mais baratos do mercado.

3 thoughts on “Celulares com GPS integrado: alguns de tão bons podem ser confundidos com smartphones

  1. I simply want to tell you that I’m beginner to weblog and definitely enjoyed this website. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You actually come with terrific articles and reviews. Thank you for sharing your web site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *