Diferenças entre notebook e tablet: vantagens e desvantagens


Tablet e notebookAlgo que podemos verificar com relativa facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por ficar em dúvida sobre qual aparelho eletrônico comprar; afinal, são tantos que acabamos por ficar confusos com os recursos, como também com os benefícios que cada um possui. Sendo assim, vejamos, agora mesmo, quais são as vantagens e desvantagens de notebooks e tablets, para que assim fique mais fácil de você realizar a sua escolha.

Em primeiro momento, iremos citar as vantagens que podem ser observadas no notebook, sendo que as principais são com relação à facilidade do uso de ferramentas para trabalho, como por exemplo, a produção de slides, planilhas do Excel e até mesmo de arquivos simples do Word.

Não podemos esquecer-nos da facilidade de se utilizar o mouse touch e também o teclado, o que acaba por facilitar bastante na hora de realizar e produzir alguns afazeres. Ao passo que tela sensível ao toque (touchscreen) do tablet pode causar certa dificuldade de uso para o trabalho, pelo menos para alguns usuários, que precisarão de algum tempo para se adaptar a ela. Ao considerar este fato, muitos usuários podem preferir o notebook.

O notebook, apesar de ser um pouco maior, ainda assim, apresenta a vantagem de possibilitar que se faça uso de alguns programas, os quais podem não estar disponíveis de forma específica para tablets, em função disto o usuário que optou pelo tablet terá que se contentar com esta limitação.

Por outro lado, em relação às vantagens do tablet, com toda certeza é muito mais fácil de ser transportado, como também apresenta uma capacidade maior de bateria, o que lhe permite ficar mais horas longe de uma tomada, proporcionando, portanto, maior potencial de mobilidade ao seu portador.

O tablet também é mais vantajoso pelo fato de os programas serem vistos como aplicativos e, sempre que necessário, ocorrem atualizações do seu programa operacional, o que torna desnecessário se preocupar em comprar um tablet novo, em função de uma mudança no sistema base, portanto, se você mantiver bem conservado o seu tablet, poderá utilizá-lo por um longo período de tempo.

Podemos, portanto, concluir que as vantagens de um e outro são bastante diferentes, já que são também aparelhos bem diferentes; logo o mais adequado é realmente analisar sua necessidade, se para trabalho que exija locomoção, ir de um local para outro e ter sempre acesso a internete, neste caso você pode optar tanto por um quanto por outro, ou se você irá utilizar exclusivamente para trabalho sedentário, neste caso talvez seja preferível o notebook. Se você deseja um uso longevo do aparelho, então prefira o tablet.

Fonte: Internet

Imagem, fonte: http://tecnologia.culturamix.com/dicas/acessorios-para-transformar-um-tablet-em-notebook

2 thoughts on “Diferenças entre notebook e tablet: vantagens e desvantagens

  1. I simply want to mention I am all new to weblog and definitely enjoyed this web site. Likely I’m going to bookmark your blog . You actually have wonderful well written articles. Kudos for revealing your webpage.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *