LG Prime Plus, LG Leon e LG G3 Stylus são os melhores aparelhos dual chip com internet 4G da LG que apresentam excelente custo-benefício

1_lg-logoA LG é uma empresa que se destaca pelo foco na produção de smartphones populares de bom custo-benefício. Um destes smartphones é o LG prime Plus. Lançado em março e disponível para venda no mercado brasileiro em abril deste ano (2015), é um aparelho dual chip que é produzido em três versões: a 3G, a 3G com TV digital (HDTV) e a versão 4G, sendo cada uma delas destinada a um tipo de perfil de usabilidade. A versão com TV digital, por exemplo, constitui uma boa escolha para quem deseja estar sempre ligado no seu programa televisivo preferido e isso constitui seu grande diferencial; como também o é a conectividade à rede 4G LTE na versão que toma este mesmo nome. O slot para dois chips é outra boa vantagem presente nas três versões, já que possibilita ao usuário reduzir gastos com ligações telefônicas de diferentes operadoras. As três versões também se destacam pelas câmeras com sensores potentes, combinados com recursos específicos para se fazer selfies de qualidade. A capacidade de carga de sua bateria também nada deixa a desejar. A versão 4G, que apresenta processador mais potente, é a mais indicada para quem prioriza a velocidade de conexão para acesso a redes sociais e uso de conteúdo multimídia, incluindo jogos digitais.

Características gerais

As versões do LG Prime Plus são dimensionadas com tela de 5 polegadas, peso de 144,65g e 10,15cm de espessura, possuem design elegante, recurvado lateralmente na parte posterior, sendo produzido nas cores branca, titanium e dourada. Sua interface operacional e a dos aplicativos está mais suave, no geral, apresentando ícones simples e agradáveis, porém ressalva-se que a existência de aplicativos pré-instalados em tais smartphones precisa ser mais democrática, no sentido de permitir ao usuário, removê-los, se assim desejar, para que possa instalar aplicativos de sua livre escolha. Isto é particularmente útil ao usuário quando deseja armazenar seus conteúdos e não existe outra maneira de arquivá-los, a não ser removendo conteúdos indesejáveis advindos de fábrica. Além do mais são poucos os aplicativos compatíveis para armazenamento e execução a partir de cartões de memória. Entretanto, caso você queira armazenar aplicativos em seu smartphone Android, tenho a lhe informar que isto é possível, basta fazer o download direto para o cartão de memória ou baixá-lo na memória interna e depois movê-lo para o cartão Micro. Para saber mais sobre como fazer estas coisas, clique em baixar e em mover, para se informar sobre os respectivos procedimentos.

Câmeras e vídeo

2_5MP_Front_Camera_prime_plusA câmera frontal vem dotada de foco fixo e sensor de 5 MP com resolução de 2560 x 1440 pixels, sendo ambos, foco fixo e sensor de imagem de 5 MP, muito indicados para selfies; além de que apresenta também recursos de iluminação para autorretratos mediante uma tela clara, brilhante que ilumina o rosto da pessoa, como se fosse uma espécie de flash virtual. Outro recurso que se destaca é o Quick Selfie, um recurso especial que a LG costuma colocar somente nos smartphones mais robustos, que possibilita que a fotografia seja obtida por meio de gestos, bastando, para isso, abrir e fechar as mãos que, após alguns segundos, a selfie estará pronta. Este recurso é altamente confortável na hora de fazer selfies, pois deixa seu outro braço inteiramente livre, sem a necessidade de esticá-lo para disparar o click.

A câmera traseira, ao contrário da câmera frontal, é dotada de foco móvel e sensor de 8 MP, produz imagens em Full HD com resolução de 3264 x 1840 pixels, vem com temporizador, possui flash LED, como também apresenta o mais desejável recurso para uma câmera digital, o efeito HDR, que permite obter imagens em condições de baixa luminosidade, e isso contribui significativamente para melhorar a qualidade das imagens. Ambas as câmeras produzem vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels) com taxa de imagens por segundo de 30 FPS, bem como produzem fotografias de qualidade satisfatória em condições normais necessárias para formação das imagens.

Áudio

A qualidade do som também se destaca, pois vem dotado de potentes autofalantes com potência de 1 W, o que colabora substancialmente para que a qualidade do som não seja perdida com o aumento da intensidade de volume, o que pode satisfazer uma ampla diversidade de usuários, inclusive os mais exigentes. Isto se verifica especialmente na versão Prime Plus 4G. Além disso, pode executar áudios em mais de nove formatos.

Tela

3_Tela-prime-plus-lg--IilustratAs versões do LG Prime Plus apresentam tela LCD com tecnologia IPS e resolução de alta definição (HD): 1280 x 720 pixels, densidade de pixels de 293 ppi, sensível ao toque (touchscreen capacitiva), mas sem proteção Gorilla Glass. O brilho da tela é controlado por recursos que favorecem a saúde dos olhos, já que a intensidade de brilho possui modo automático, que funciona de forma bastante eficiente, produzindo cores com saturação moderada e, com isto, amenizam possíveis desconfortos que podem ocorrer quando o brilho é excessivo e as cores são intensas, claras e fortes. Certamente há uma perda na beleza das cores, mas há um ganho que reverte para a saúde dos olhos, um bem essencial para todos os seres humanos. Mas a perda não é tão grande assim, de tal modo que compensa perfeitamente pelos ganhos ao conforto ocular.

Por outro lado, há também a vantagem de que permitem que interface seja vista a pleno sol ou em ambientes fortemente iluminados, algo pouco comum em smartphones. Além de que as visualizações das postagens de imagens e vídeos em redes sociais não serão prejudicadas, já que as versões do LG Prime Plus produzem conteúdo gráfico em qualidade Full HD. Portanto, as postagens multimídias poderão ser vistas com elevada qualidade, desde que, obviamente, o usuário tenha aparelho compatível com tais tecnologias que permitem maior taxa de transferência de luz, permitindo, assim, visualizações com brilho intenso e cores vibrantes. Deste modo, unindo o útil ao agradável, você assegura o conforto e saúde dos seus olhos e faz bonito nas redes sociais.

Diferentemente do Sony Xperia M2 Aqua, que utiliza uma tecnologia de tela mais suave (qHD), mas preserva a qualidade de imagens e vídeos em Full HD para uso em redes sociais; o LG Prime Plus, ao contrário, preserva a qualidade resolutiva da tela (HD), que vem acompanhada de recursos que reduzem a intensidade do brilho, no aparelho, como também não afetam a qualidade da visualização em redes sociais através de outros dispositivos sem controle de brilho.

Hardware e sistema operacional

4_Prme-plus-hardware-IilustrativaO LG Prime Plus apresenta, distribuída nas duas versões para rede 3G, um processador quad core Mediatek MT6732 com clock de 1,3 GHz, GPU Mali-400, memória RAM de 1GB, memória interna de 8GB com possibilidade de expansão mediante uso de cartão de memória Micro SD em até 32GB. Apresenta acesso a redes e conectividades 2G (GPRS, EDGE e UMTS), 3G (HSDPA, HSUPA, HSPA+), Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS e GLONASS, além de Micro USB 2.0, TV digital com antena embutida e Rádio FM. A versão 3G simples apresenta a mesma configuração da versão 3G HDTV, diferindo apenas no acesso a TV digital, que não possui; ao passo que, a versão 4G se diferencia por apresentar processador Quad Core Mediatek com clock de 1,5 GHz, sendo igual nos demais componentes de hardware. O sistema operacional é o Android versão Lollipop 5.0.2 customizado pela LG, mas tal customização, ao contrário do que se supõe, não afeta o desempenho do aparelho, nem a fluidez do processamento de dados.

Recursos exclusivos

Além dos recursos especiais para selfie observados na câmera frontal, outro recurso exclusivo dos smartphones mais recentes da LG, que vem se firmando como padrão desde o LG G3, é o Smart Button, um botão com as funções básicas de intensificar o volume e bloquear aparelho, inserido na face posterior do dispositivo que incrementa a ergonomia e promove maior facilidade no manuseio pelo usuário. Esse recurso, para usuários mais acostumados com botões nas laterais, pode ser considerado como desvantagem, já que pode causar certa estranheza, mas nada que não se possa se acostumar. A intenção da LG foi de reduzir a taxa de queda do aparelho, que tem muita chance de ocorrer – em cerca de 40% – quando os botões se encontram nas laterais, bem como a intenção de promover o manuseio do aparelho da forma mais natural possível. Outro recurso especial é o Knock on, o qual permite que o usuário ative ou desative o móbile com dois toques ligeiramente leves, além dispor do Knock code, que possibilita criar códigos de segurança constituídos pela combinação de dois a oito toques, que poderão ser usados ainda que a tela esteja desligada.

Autonomia de bateria

5_Prime-plus-recurso-quic-view-bateriaA bateria é de íons de Lítio, é removível e apresenta capacidade de carga de 2460 mAh, tem autonomia suficiente para deixar o aparelho em funcionamento por 36 horas de uso moderado ou descontínuo ou 24 horas de uso contínuo. Baterias com autonomia igual ou superior a 24 horas de uso contínuo são recomendadas para quem não quer ser interrompido por uma descarga durante o dia, já que poderá prevenir-se disso recarregando o aparelho ao final de cada dia ou ao despertar pela manhã. Também conta com recursos que contribuem para maior autonomia da bateria, como o quick view, que, mesmo com o display desligado, permite visualizar informações, como horas e notificações com o simples deslizamento do dedo sobre a tela, em qualquer parte.

Qual a melhor versão?

Das três versões, a que apresenta melhor desempenho é, como era de se esperar, a do LG Prime Plus 4G, por apresentar um processador um pouco mais potente que as demais versões, e isso faz toda a diferença no desempenho, pois processa informações gráficas com boa fluidez, desde que se utilize conteúdo gráfico não muito pesado, como jogos digitais, bem como a utilização simultânea de aplicativos, desde que não excessiva, também é tranquila. Estas limitações são até naturais e aceitáveis para dispositivos cujo foco principal é o custo-benefício para seus potenciais usuários. Nas versões Prime Plus 3G e Prime Plus 3G HDTV podem ocorrer travamentos e as funções especiais (Quick Selfie, Knock Code, etc.) podem não funcionar a contento. Recomenda-se, para estas versões, uso um pouco mais moderado, principalmente quando se dispõe de uma memória de apenas de 8 MB para armazenamento, da qual pouco mais da metade é ocupada pelo sistema operacional, interface e os tais aplicativos de fábrica.

Comparações com LG G3 Stylus e LG Leon

6_Prime-plus-comparações_Im_IlustrativaComparando-se as versões do LG Prime Plus com o LG G3 Stylus, constata-se que a versão Prime Plus 4G apresenta os seguintes quesitos superiores ao predecessor: (1) processador, (2) sensor da câmera frontal, (3) resolução de tela, (4) leveza, e (5) portabilidade, já que é um pouco menor. As demais versões do Prime Plus também são superiores ao G3 Stylus nos quesitos onde a versão Prime Plus 4G é superior, exceto no processador, no qual são equivalentes ao LG G3 Stylus. O sistema operacional das versões do LG Prime Plus também é mais recente, como era de se esperar. O LG G3 Stylus é superior somente na capacidade de carga da bateria, que se justifica por apresentar maior dimensionamento de tela (5.5 polegadas), o que requer maior consumo de bateria. Cumpre ressaltar que a versão LG G3 Stylus é inferior ao LG G3 original, que foi considerado um dos melhores smartphones do ano passado (2014) por alguns sites especializados em tecnologia, no Brasil, embora não seja recomendado para quem deseja fazer selfies, já que sua câmera frontal conta com um sensor de apenas 2.1 MP, quando, como sabemos, o recomendado para se fazer selfies de qualidade são pelo menos 5MP no sensor de imagem e isto o LG Prime Plus apresenta.

Outro smartphone da LG que se pode comparar com o LG Prime Plus versão 4G, bem como as outras duas versões é o LG Leon. Lançados conjuntamente, são dois dispositivos muito parecidos na aparência, exceto na parte posterior, na qual apresentam diferenças próprias, mas quando consideramos o processamento de informações, o LG Leon apresenta melhor desempenho, embora apresente processador com clock inferior (1,2 GHz, versão 4G) ao da versão Prime Plus 4G. Isto se deve possivelmente pelo fato de que o LG Leon é dotado de algumas características técnicas que o tornam mais otimizado para um melhor desempenho, o qual é confirmado por testes de benchmark, que revelam que O LG Leon apresenta melhor desempenho que o Prime Plus 4G.

Outras características do LG Leon incluem o fato de ser produzido somente nas versões do 3G com TV digital e 4G, é dual chip e apresenta um pouco mais de portabilidade, já que é um pouco menor, pois é dimensionado com tela de 4.5 polegadas; apresenta também menor resolução tela (854 x 480 pixels), câmeras com menor resolução, sendo que a frontal é inadequada para selfies (0.3 MP), além de que a câmera principal não tem estabilização digital, mas preserva a qualidade do vídeo em Full HD, o que não ocorre com a câmera frontal, cuja qualidade é VGA, porém isto tudo possivelmente pode ser compensado com a maior autonomia de bateria combinada com um excelente custo-benefício, além do melhor desempenho, evidentemente. É, portanto, um aparelho bastante indicado para quem prioriza o desempenho e não se importa com suas desvantagens referidas acima.

Melhores preços

7_Prime-plus-preços-Im-ilustratO menor preço para o LG Prime Plus versão 4G (H522F) você vai encontrar no Ponto Frio por R$ 699,00 à vista ou em 8 parcelas de R$ 87,38 ou ainda em 12 parcelas de R$ 58,25 no Cartão Ponto Frio. O menor preço para a versão Prime Plus 3G com TV digital você vai encontrar no Magazine Luiza por R$ 588,72 à vista, com 12 % de desconto, ou a prazo por R$ 669,00 em 10 parcelas de R$ 66,90 no cartão de crédito. O menor preço para a versão 3G sem HDTV você vai encontrar no Extra, por R$ 599,00 à vista ou em 7 parcelas de R$ 85,57 sem juros, por R$ 569,05 parcelado em 10 vezes de R$ 56,90 no Cartão Extra ou ainda em parcela única pelo mesmo valor em cartão de crédito.

O menor preço para o LG Leon com TV digital você vai encontrar no Magazine Luiza por R$ 439,00 sem juros em até 10 parcelas de R$ 43,90 sem juros no cartão de crédito ou à vista com 12 % de desconto por R$ 386,32. O menor preço para a versão 4G do LG Leon você vai encontrar no site da loja Novo Mundo por R$ 464,00 à vista no boleto bancário ou em 10 parcelas de R$ 49,89 no cartão de crédito.

Você pode optar também por um LG G3 branco, tela de 5.5 polegadas, single chip, rede 4G e NFC (utilizada para fazer pagamentos), câmera posterior de 13 MP e sistema Android KitKat nas lojas Americanas por R$ 1.099,00 à vista ou em 10 parcelas de R$ 110,00.

Outra boa oportunidade de compra é a do LG G4 Stylus com TV digital, dual chip com rede 3G, tela de 5.7 polegadas, câmeras principal e frontal de 13 e 5 MP e sistema Android Lollipop no Magazine Luiza por R$ 949,52 à vista com 12 % de desconto já calculado ou em 10 parcelas de R$ 107,90 no cartão de crédito.

Considerações e conclusão

8_Prime-plus-e-Leon_Im_ilustratO smartphone LG Prime Plus, considerando-se que é um celular que procura atender clientes que priorizam o custo-benefício, pode ser considerado um ótimo aparelho dentro de sua categoria, apresentando de razoável a bom desempenho, com destaque para suas câmeras, especialmente a frontal, que vem dotada de recursos para quem deseja fazer selfies. Suas câmeras podem ser consideradas incomparáveis quando cotejadas com câmeras de outras marcas de smartphone do mesmo segmento de perfil de consumo. A autonomia da bateria está dentro dos padrões de mercado. Tudo está otimizado para deixar o usuário satisfeito, desde que faça uso moderado do aparelho. Uma vantagem que deve ser especialmente ressaltada é o fato de que permite a visualização de sua interface em plena luz do sol, incrementando, assim, sua usabilidade, igualmente pode-se dizer em relação ao controle automático do brilho.

Pode-se concluir, portanto, que talvez o aparelho ideal para usuários que priorizam o custo-benefício, nos quais a LG é especialista, seja um aparelho com o mesmo processador com o mesmo clock do Prime Plus 4G combinado com todas, algumas ou somente uma das características do LG Leon, como o menor dimensionamento de tela, que talvez seja possivelmente uma das tais características que contribuem para seu melhor desempenho, quando comparado ao LG Prime Plus 4G, já que o menor dimensionamento em peso e tamanho contribui para um menor consumo de energia, que pode ser drenada para outras funções e, assim, deve possivelmente aumentar o desempenho do processador. Smartphones LG, de modo geral, por serem de certo modo campeões em custo-benefício, são também excelentes para serem utilizados como uma segunda opção, caso o seu smartphone principal apresente algum problema técnico que inviabilize seu uso. Portanto, escolha o LG Prime Plus se você prioriza fazer selfies de qualidade; escolha o LG Leon se você prioriza o desempenho geral ou escolha o LG G3, se você prioriza superioridade geral, robustez de hardware e desempenho. Tchau!!!

Fonte: Internet

4 thoughts on “LG Prime Plus, LG Leon e LG G3 Stylus são os melhores aparelhos dual chip com internet 4G da LG que apresentam excelente custo-benefício

  1. Pingback: Smartphone Samsung Galaxy J5 duos é de bom custo-benefício, tem display em qualidade HD, recursos de visibilidade sob intensa luz do sol e de acessibilidade para portadores de deficiência visual ou idosos | Notebooks e similares

  2. I just want to tell you that I am beginner to blogging and honestly enjoyed you’re web site. Likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with fantastic article content. Kudos for sharing with us your blog site.

  3. I just want to mention I’m beginner to weblog and seriously loved you’re blog. Most likely I’m likely to bookmark your site . You really come with outstanding stories. Thank you for sharing your blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *